EM ESTREVISTA ESPECIAL PARA O BANDNEWS, A PIANISTA JULIANA D’AGOSTINI FALOU SOBRE O LANÇAMENTO DE SUA BIOGRAFIA, CARREIRA E SEU PROJETO SOCIAL DE EDUCAÇÃO MUSICAL DESENVOLVIDO NO BRASIL.

 

Magnum Reis

 

Em recente entrevista aos jornalistas Felipe Vieira e Marcello D’Angelo a pianista, cantora e compositora Juliana D’Agostini contou um pouco sobre sua trajetória e expectativas para os projetos de 2021, durante a exibição do programa “Especial BandNews” no canal de notícias BandNews.

A entrevista começou destacando a biografia “Minha vida em uma nota” (Editora Reflexão, 2020), obra recém lançada (novembro de 2020) na qual a pianista registra momentos impactantes em sua carreira desde a infância efala também sobre seu ouvido absoluto: desde a descoberta, exploração e convergência ao seu favor na trajetória musical. 

Vale ressaltar que em menos de um mês o livro já integra as prateleiras dos BESTSELLERS, tendo vendido 100 mil cópia desde o lançamento.

 

A novidade é que os planos para o ano que vem já começam a tomar forma. A começar pelo mercado editorial, com o lançamento dos livros de educação musical, até então em um formato inédito no Brasil, voltado para crianças. Essa literatura continuará a interface de um outro projeto bem recebido pelo público infantil: “O Piano Mágico da Ju” –  série audiovisual que conta com episódios nos quais compositores (Mozart, Beethoven e Tchaikovsky) são personagens e vivenciam aventuras com Juliana no universo infantil – além da série, musicais foram produzidos e lançamentos de brinquedos ocorreram no ano de 2019.

Chama atenção a variedade de profissionais envolvidos: músicos, escritores, psicopedagogos, psicólogos e neurocientistas. É inquestionável a quantidade de artigos científicos que mostram a influência da música na neuroplasticidade, ou seja, na promoção de novas sinapses neuronais e até recuperação de sinapses perdidas em doenças crônicas como demências e Alzheimer. Dessa forma, a música traz benefícios em todo o processo de crescimento e desenvolvimento humano. Segundo D’Agostini, “a educação musical é capaz de unir as ciências da saúde, exatas e humanas”.

Não é novidade que Juliana está cada vez mais envolvida no segmento corporativo. A música representa um mercado bilionário e apresentar expertise para chegar nos melhores resultados é essencial. A pianista ressaltou que o mercado musical gira em torno de universidades de música e do mundo dos negócios (showbiz), tendo projetos desenvolvidos especificamente para cada público e patrocinadores – respeitando suas características e demandas. Os projetos são produzidos e administrados pelo Instituto Cultural Juliana D’Agostini.

Diante disso, os projetos para o público brasileiro chegarão com novidades em 2021: novos personagens de nossa cultura e história irão se juntar aos integrantes do “O Piano Mágico da Ju”. A pianista revelou que aproveitou a suspensão dos frequentes concertos por conta da Pandemia Covid-19, para se dedicar, ainda mais, a esses projetos.